PALESTRAS

RICARDO PACHON / 27 de MARÇO/ 19H00

FRONTEIRAS DO FLAMENCO

Ricardo Pachon – Sevilha, 1937. Licenciado em direito na Universidade de Sevilha. Dedicou a sua vida ao flamenco sendo em muitos casos protagonista de momentos que resultaram decisivos para a história desta Arte. Entre as suas numerosas produções, destacamos: “Smash” (rca-1971), "Lole y Manuel ", "Veneno","Camarón","Pata Negra" e "terremoto en sevilla" etc.

Local: Insituto Cervantes de Lisboa

MARIO PACHECO / 28 MARÇO / 18:30

OS NOVOS FLAMENCOS

Mário Pacheco – Madrid 1950: “A próxima geração deve ser de músicos completos e muito ‘flamencos’ criados quer com gravações de Ramon Montoya como a trabalhar com Benavent ou Paco de Lucia”. Esta reflexão de Mario será o tema da sua conferência em Lisboa.

Local: Sala de conferências da Aula Magna

FAUSTINO NUÑEZ/ 18 de ABRIL/ 18H30

COMPREENDER O FLAMENCO

Faustino Nuñez – Vigo 1961. Licenciado em Música em 1989, Professor e conferencista em vários cursos, seminários e congressos relacionados, em geral, com a música Espanhola, com a música popular e com o Flamenco. Director Marketing da “Deutsche Grammophon”, fez arranjo e selecção da música de “fuenteovejuna” de António Gades (1994) e de “Despues de Carmen” de António Marques (1999), Presidente da Fundação António Gades, autor do livro/disco “Compreender o Flamenco” da RGB - Arte Visual (2004), Catedrático de Flamencologia pela Universidade de Córdoba.

Local: Sala de conferências da Aula Magna

Sem comentários: