“AL BAILE” - DANÇA


FUENSANTA "LA MONETA"

AULA MAGNA - 17 de MAIO / 21:30

Uma “première” em Lisboa

Fuensanta “la Moneta”. Granada, 1984.

Fuensanta "La Moneta" é a história de uma artista com vocação. A sua paixão pela dança flamenca nasce-lhe de criança. A entrega com que se dedica ao bailado e as suas capacidades inatas, fazem-na concorrer com as mais afamadas “zambras” do Sacromonte e nos “tablaos” granadinos, apesar de ser ainda uma jovem. Por essa altura, é convidada a actuar em galas de rádio e televisão onde ganha alguns prémios importantes.
Estudou com os melhores maestros: Manolete, Javier Latorre, Mario Maya, Juan Andrés Maya, Juana Amaya, Matilde Coral, Israel Galván.
Quando se estreia em Madrid, tal é a sua entrega à dança, que os aficionados e críticos concluem que estão na presença da nova figura do “baile flamenco”.
Apesar da sua juventude, Fuensanta La Moneta já dançou nas mais prestigiadas “Peñas” flamencas, em numerosos festivais flamencos e em teatros de vários países da Europa e do mundo. Em 2007 esteve presente, entre outros, nos Festivais; Flamenco de Nimes, Flamenco Festival USA Washington e Nova York, Flamenco Festival Londres e Festival Flamenco de Genebra.

"es todo temperamento y se entrega al baile con una vocacion indudable
(Manuel Ríos Ruiz)


"Exemplo de qualidade e contundência”
(Alberto Garcia Reyes)

http://www.fuensantalamoneta.com/

Espectáculo:

LO QUE TRAE EL AIRE

Fuensanta “La Moneta”

Fuensanta “la Moneta” dança com um profundo dramatismo expressivo e um enorme domínio do “compás”. Neste espectáculo apresenta um repertório distinto com "abandolaos", "solea por bulerias", "farruca", "malagueñas" e "segurillas".

Acompanhada na voz por Miguel Lavi, Enrique “el extremeño”, “el galli”e nas guitarras por Miguel Iglesias e David Carmona.

Ver Vídeo:

Sem comentários: