FLAMENCO 2008 - FESTIVAL DE LISBOA

ALTO & BOM SOM APRESENTA

A Aula Magna vai acolher, de 25 de Março a 19 de Maio, o Flamenco 2008 - Festival de Lisboa. O Flamenco é uma referência incontornável de Espanha que conquistou aficionados por todo o mundo e, embora apreciado em Portugal, não tem tido a projecção que lhe é devida enquanto marco cultural ibérico.

O Flamenco 2008 traz a Lisboa alguns dos mais conceituados artistas do actual panorama do Flamenco, como Pepe Habichuela, um clássico da guitarra flamenca, Miguel Poveda, Prémio Nacional de Música em Espanha em 2007 e ainda a estrela em ascensão Fuensanta "La Moneta".

Para além de estes concertos, o Flamenco 2008 - Festival de Lisboa - integra ainda um vasto leque de actividades - filmes, exposições, palestras e workshops - oferecendo, pela primeira vez no nosso País, uma perspectiva ampla e transversal da genuína essência Flamenca.

Não perca a oportunidade de desfrutar esta Arte única!


3 comentários:

uma gaivota voava, voava disse...

Queria poder fazer uma vénia a estas mentes luminosas e perspectiva atenta às lacunas de "um todo", como deve ser uma programação cultural.
E queria também abrir um caminho onde podem estreitar ligações com Organizações de outros Festivais de Flamenco - a recém criada Associação de Festivais de Flamenco.
Trancrevo uma notícia do site FlamencoWorld:
"La Asociación de Festivales Flamencos se reúne en Jerez. Seis festivales de los diez que ya integran la recién creada asociación (Bienal de Sevilla, Málaga en Flamenco, Festival de Jerez, Festival de Mont de Marsan, Festival del Cante de las Minas y Festival de Nîmes) han comenzado a sentar sus bases. Según su director, Domingo González, la asociación se plantea como “un foro de intercambio de experiencias”, con objetivos como “potenciar y desarrollar la industria y la profesión que se genera a partir del arte flamenco”. La iniciativa surgió en la pasada edición del festival jerezano, en el marco de las jornadas técnicas ‘Los festivales flamencos en el mundo. Ritos, rotos y retos’."

Há que caminhar! e um dia destes cruzamo-nos por estes caminhos..

Ana Paula Costa

Carolina Pera disse...

Flamenco é mesmo muito lindo!! Quem puder não perca!

Marcelo Mota Valério disse...

Parabéns pelo blog! Legal esses detalhes sobre essa dança.

Marcelo Mota Valério
http://motavalerio.blogspot.com