“AL CANTE” – VOZ

MIGUEL POVEDA

AULA MAGNA – 19 de ABRIL/ 21:30

“Prémio Nacional de Musica 2007” (Espanha)

Miguel poveda - Badalona .Barcelona,1973.

Começa a cantar com 15 anos no meio das “peñas” flamencas da Catalunha.
Em 1993, ganha 4 prémios incluindo o “Lámpara Minera”, (o mais apreciado do mundo Flamenco) no Concurso Nacional del Cante de las Minas en La Unión (Múrcia) onde inicia a sua auspiciosa carreira profissional.
Participa nos principais festivais de música nacional e internacional, cantando no Odeón de Paris, Liceo de Barcelona, Teatro Real de Madrid, Carneggie Hall, Lincoln Center de Nova York, Auditorium Parco della Música de Roma e no Sadler’s Wells de Londres.
Já colaborou com artistas como Santiago Auserón, Enrique Morente, Israel Galván, Eva la Yerbabuena, Martirio, Rodolfo Mederos, Mariza, entre outros, e participou em vários filmes entre os quais “Fado” de Carlos Saura, onde tem uma excelente interpretação cantando um fado com Mariza.
Tem seis discos gravados, o último dos quais “Tierra de calma”, editado em 2006, foi em 2007 nomeado para os “Grammy Latino”. Em 2008 é um dos “cabeça de cartaz” do Festival de Flamenco dos Estados Unidos.

"Miguel Poveda está que se sale. Donde actúa…llena."

(Pedro Burruezo)

Não sei onde vai chegar este jovem, que cada vez que actua oferece coisas novas e impensáveis

(A. Alvarez Caballero)

http://www.miguelpoveda.com/

Espectáculo:

RECITAL FLAMENCO

Miguel Poveda c/Chicuelo

Recital flamenco de corte clássico, no qual Miguel Poveda oferece um repertório variado, com um amplo leque de canções (cantiñas, soleá, tientos e tangos, tonás, seguiriya, bulerías, malagueña, abandolaos ou aproximações flamencas à copla, entre outros), de uma sensibilidade e domínio dos registros expressivos da voz, que pode soar forte e poderosa ou deixar-se levar por “melismas” de grande subtileza.

Acompanhado pela guitarra de “chicuelo” e as palmas dos “jerezanos” Carlos Grilo e Luis “cantarote”.

Juan Gómez “Chicuelo” (Barcelona 1968) é um dos guitarristas mais relevantes do panorama actual do flamenco e, ao mesmo tempo, um dos compositores mais prolíferos e interessantes das últimas gerações.

Ver Vídeo:

Sem comentários: