CINE FLAMENCO

LA HERENCIA FLAMENCA “DE LOS KETAMA”

28 de MARÇO/ 20H30

As vivências na música de uma família flamenca.



Este filme conta a saga da família Habichuela, retrata como o grupo ketama, formado no princípio dos anos oitenta por António, Juan e José Miguel Carmona, conseguiu a ruptura com os moldes usuais do flamenco, fazendo uma fusão com outros géneros (desde a salsa ao funky e até mesmo à música brasileira) sem nunca deixar de respeitar a tradição do “jondo” que representa os seus progenitores Juan e Pepe Habichuela. Os sonhos e os sentimentos de uma família cigana impregnada de música e de cultura.

Realizado por Michael Meert (2004). 90 minutos.

Idioma: espanhol.
MUSICAL "EL ANGEL" TERRITORIO FLAMENCO*

18 de ABRIL /20H30

“Território Flamenco”
“El Agel “ é uma série filmada entre Fevereiro e Junho de 1984, com o objectivo de recorrer o território flamenco entre Sevilha e Cádiz, resgatando as músicas e os intérpretes mais antigos e carismáticos.



Realizado por Ricardo Pachón (1984). 60 minutos.
Idioma: espanhol.

*sub Flamenco

LOS TARANTOS / GRANIZO SOBRE LOS CRISTALES

17 de MAIO / 20H30


Tributo de memória flamenca.

Los Tarantos, com Cármen Amaya e António Gades, duas grandes referências do flamenco. Este filme dá-nos a última aparição de Carmen Amaya no cinema e, portanto, o seu testamento artístico. Excelente qualidade de imagem e som, uma jóia da filmografia flamenca.






Realizado por Francisco Rovira Beleta (1963). 92 Minutos. Idioma: espanhol




Granizo sobre los Cristales: documentário sobre a vida de Cármen Amaya (1913-1963) com o objectivo de recuperar a memória desta genial “bailaora” para os cada vez mais numerosos amantes do flamenco.












Realizado por David Prat (2005). 43 Minutos. Idioma: espanhol

Sem comentários: